Pular para o conteúdo

Stellantis avança na liderança do mercado sul-americano no 1º trimestre de 2025

7 minutos de leitura

• Foram registrados mais de 228 mil emplacamentos entre janeiro e março na região, com 23,7% de market share
• No Brasil, as vendas da Stellantis somaram 159 mil unidades no período, com 30,6% de participação no mercado
• Na Argentina, foram mais de 52 mil veículos vendidos no primeiro trimestre, com 34,3% de market share
• Fiat encerrou o mês de março com dois modelos entre os mais vendidos do mercado brasileiro: Strada na liderança (10.254) e Argo na segunda posição (8.248)

A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul, sendo a empresa que mais comercializou veículos na região.
De janeiro a março, a companhia somou mais de 228 mil unidades vendidas, alcançando 23,7% de market share, um aumento de 36,6 mil unidades em relação ao mesmo período de 2024. Somente em março, foram registrados 74,1 mil emplacamentos, o equivalente a 22,2% de participação no mercado sul-americano.
No Brasil, as vendas da Stellantis totalizaram 159 mil unidades nos primeiros três meses de 2025. Esse volume representa um crescimento de 11,8 mil emplacamentos na comparação anual, consolidando uma participação de 30,6% no mercado brasileiro. Em março, a empresa comercializou 54,2 mil veículos no país, com 29,4% de market share.
Na Argentina, a companhia registrou mais de 52 mil veículos emplacados entre janeiro e março, um aumento de 25 mil unidades em relação a 2024, garantindo 34,3% de participação no mercado argentino. Em março, foram comercializadas 14,1 mil unidades no país, com market share de 31,0%.
Fiat Strada e Argo são os carros mais vendidos do Brasil em março
A Fiat encerrou o mês de março com dois modelos entre os mais vendidos do país. A Strada permanece na liderança, com 10.254 unidades emplacadas e 5,5% de market share, e o Argo conquistou a segunda colocação, com 8.248 emplacadas e 4,5% de market share. Assim como nos meses anteriores, a Fiat segue como líder absoluta do mercado brasileiro, com 21% de market share e 38.875 unidades emplacadas em março, mais de 8 mil à frente da segunda colocada.
Já no acumulado do ano, a marca segue na liderança com 110.588 unidades vendidas, mais de 30 mil à frente da segunda colocada. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, a marca apresentou crescimento de mais de 8,94% nas unidades emplacadas em 2025.
Jeep cresce em vendas no primeiro trimestre em relação ao ano passado
A Jeep fechou o primeiro trimestre de vendas no Brasil com 26.580 emplacamentos, um crescimento de 4% em comparação com o primeiro trimestre de 2024. A marca segue com uma participação de 5,1% no mercado brasileiro.
O desempenho positivo reflete a força da gama nacional. O Jeep Renegade manteve um volume de vendas estável em relação ao primeiro trimestre de 2024, enquanto o Jeep Compass e o Commander registraram crescimentos expressivos de 10% e 8%, respectivamente, no comparativo anual.
Ram mantém liderança no segmento de picapes grandes em março
No acumulado dos três primeiros meses deste ano, a Ram segue dominando o segmento de picapes grandes, que é representado por três modelos: 3500, 2500 e nova 1500, que, somadas, fazem com que a marca do carneiro montanhês siga com mais de 70% de participação de mercado no segmento.
Já a Rampage segue com desempenho sólido no início de 2025, mantendo-se entre as cinco mais vendidas no segmento de picapes compactas e médias, ampliando em 0,5% a participação de mercado em comparação ao mesmo período de 2024 e soma mais de 37,5 mil unidades comercializadas desde seu lançamento, em 2023.
Citroën cresce 38% no 1º trimestre de 2025 versus mesmo período em 2024
A Citroën encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 1,8% de participação no mercado brasileiro, o melhor resultado da marca desde 2014. Entre janeiro e março, foram comercializadas 9.377 unidades, volume 38% superior ao registrado no mesmo período de 2024, quando foram emplacados 6.807 veículos.
O período também registrou o desempenho de destaque do Citroën Basalt, que somou 4.621 unidades vendidas no acumulado do ano. O mês de março representou, ainda, o melhor mês de emplacamento do SUV, com 1.714 unidades.
No segmento B-SUV, que inclui os modelos Citroën Aircross e Basalt, a Citroën registrou um crescimento de 337% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2024 e alcançou 4,4% de participação de mercado no segmento.
Peugeot registra crescimento em março
A Peugeot encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 5.900 veículos emplacados, registrando um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação mensal, o volume de emplacamentos em março foi 9% superior ao registrado no mesmo mês de 2024.
Entre os destaques do período está o 2008, que somou 3.569 unidades comercializadas entre janeiro e março. Desde seu lançamento, em agosto de 2024, já foram 10.620 unidades vendidas. No segmento B-SUV, o modelo alcançou 2,6% de segment share.
Na Argentina, o Peugeot 208 fechou o trimestre como o veículo mais vendido do país no acumulado do ano, com 10.559 unidades emplacadas e 6,9% de market share.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Na Automec, NTK amplia linhas de sensores

Próximo

Indústria produz mais de 500 mil motocicletas e atinge o melhor primeiro trimestre em 13 anos