Stellantis lidera o mercado no Brasil, Argentina e América do Sul no primeiro semestre

///
6 minutos de leitura

Os bons resultados alcançados por Stellantis no mês de junho asseguraram à empresa a liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul no primeiro semestre do ano.

Em junho, a Stellantis contabilizou 64.114 unidades vendidas no Brasil, o equivalente a 37,6% de participação de mercado. Na Argentina, as vendas somaram 10.599 veículos e 29,9% de market share. Como resultado, a empresa alcançou 81.667 unidades vendidas na América do Sul e 27,3% de participação das vendas totais.

No primeiro semestre do ano, que coincide com o primeiro semestre de operações de Stellantis, constituída em janeiro, a empresa somou 319.570 unidades vendidas no Brasil (31,6% de participação de mercado), 54.733 unidades na Argentina (27,7%) e um total de 412 mil veículos (23,6%) na América do Sul.

Fiat lidera mercado com market share de 26,1% em junho

Em junho, a Fiat liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo sexto mês consecutivo, com 26,1% de participação de mercado, no melhor resultado dos últimos 14 anos. A marca também posicionou cinco modelos entre os 10 mais vendidos no mês: a picape Strada, o modelo mais vendido no Brasil, além de Argo, Mobi, Toro e Cronos. 

Com este bom desempenho, a Fiat ampliou sua liderança no mercado brasileiro no acumulado do ano. A marca superou a marca de 223 mil unidades vendidas desde janeiro, expandindo sua participação de mercado para 22,1%. Foi a marca que mais cresceu no país, conquistando 7,8 pontos percentuais de participação no período. Este foi também o melhor primeiro semestre da marca desde 2013.

A Fiat também foi a marca mais vendida na América do Sul no mês e no acumulado do ano.

A picape Fiat Strada se consolida como veículo mais vendido do Brasil em 2021, com mais de 61 mil unidades vendidas e 6% de participação nas vendas totais do semestre. A picape também lidera o ranking de veículo mais vendido da América do Sul.

No balanço das vendas no mercado brasileiro, Fiat tem os seguintes destaques:

·        Liderança no segmento de picapes com 54,1% de participação no semestre

·        Liderança no segmento de hatch pelo 10° mês consecutivo, com recorde de participação de 39,2% em junho 

·        Fiat fechou o mês pela primeira vez desde 2005 na liderança dos sedãs, com 24,8% de participação no segmento no mês de junho.

 Jeep® tem recorde de participação de mercado em junho

Os ótimos resultados de vendas dos Jeep Compass e Renegade colaboraram para a marca superar pela segunda vez consecutiva o seu recorde de participação no mercado brasileiro. Em junho, a Jeep alcançou 8% de participação, o maior percentual de sua história no País. Pela segunda vez, a Jeep se posicionou entre as cinco maiores marcas do mercado. Os dois modelos produzidos nacionalmente fizeram a dobradinha nos primeiros lugares do ranking de SUVs no sexto mês do ano: Renegade em primeiro lugar, com 7.504 unidades, e Compass em segundo, com 6.045.

No acumulado do ano, a Jeep lidera o segmento de SUV, com mais de 73 mil unidades vendidas. A participação da marca é de 23,2% no segmento que cresce continuamente e já supera as vendas de hatch.

 Peugeot conquista seu melhor resultado de vendas

A Peugeot segue sua ofensiva no mercado brasileiro e registrou em junho 3.054 unidades comercializadas. No acumulado de janeiro a junho, a Peugeot cresceu 159% em volume de vendas frente ao mesmo período do ano passado, totalizando 11.969 veículos. Com este resultado, a marca alcançou 1,2% de participação de mercado.

Citroën registra melhor mês de vendas no Brasil

A Citroën realizou no mês de junho o seu melhor resultado de vendas este ano no Brasil, com 2.566 unidades vendidas. Esse volume representou uma participação de mercado de 1,5% no mês. No acumulado de janeiro a junho desse ano a Citroën cresceu 33% em volume de vendas na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 9.160 veículos. Considerando sua atuação nos mercados brasileiro, argentino e chileno, a Citroën também obteve no mês de junho a sua melhor participação desde janeiro de 2018 na América do Sul, com 2%.

Ram acelera crescimento

 A Ram comercializou 445 unidades em junho no Brasil, no melhor mês de sua série histórica de vendas. No acumulado do ano são 1.398 veículos vendidos, praticamente o mesmo volume comercializado durante todo o ano de 2020, que fechou com 1.475 unidades. A marca responde por 6,2% das vendas acumuladas no ano entre as marcas premium no país.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Trabalho híbrido: nova realidade das empresas exige comprometimento de lideranças e processos claros

Próximo

Marcopolo entregará 208 ônibus para o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória

Pular para o conteúdo