- Stellantis simplifica sua organização para aprimorar a capacidade de tomada de decisão e execução em nível local, sem perder a visão global. Isso inclui a integração das atividades de software à área de Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, liderada por Ned Curic
- Antonio Filosa assume a liderança global de Qualidade, enquanto Assuntos Corporativos e Comunicação são unificados sob a liderança de Clara Ingen-Housz
- Uma nova área de Marketing global, liderada por Olivier François, reunirá os profissionais de marketing das diferentes marcas
- Entre as mudanças na liderança, destacam-se Bob Broderdorf à frente da Jeep®, Alain Favey no comando da Peugeot, Xavier Peugeot liderando a DS Automobiles e Anne Abboud no comando da Stellantis Pro One
- Chairman da Stellantis, John Elkann reforça o foco no crescimento e na ampliação da oferta de veículos, proporcionando aos clientes uma variedade ainda maior de opções. O processo de nomeação do novo Chief Executive Officer (CEO) está em andamento e deverá ser concluído no primeiro semestre de 2025
A Stellantis dá novos passos para simplificar sua organização, em conformidade com as mudanças anunciadas em dezembro de 2024. Essas medidas promovem um equilíbrio adequado entre as responsabilidades regionais e globais, favorecendo a agilidade na tomada de decisões e na execução. Além disso, reforçam o compromisso da Stellantis de ouvir a voz do cliente e estabelecem as bases para um novo ciclo de crescimento.
Por meio de ajustes organizacionais direcionados, as regiões agora contam com maior capacidade de tomada de decisão e execução local no que diz respeito ao planejamento e desenvolvimento de produtos, além das atividades industriais e comerciais, mantendo a coordenação com as funções globais da empresa para atender da melhor forma seus clientes.
As atividades de software agora estão integradas à área de Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, liderada por Ned Curic, aprimorando o processo de lançamento de produtos e serviços inovadores para todas as marcas, em todos os mercados onde a empresa está presente.
Além de seu atual cargo como COO das Regiões das Américas, Antonio Filosa assume a liderança global de Qualidade, uma área essencial para o compromisso da empresa com seus clientes.
Assuntos Corporativos e Comunicação são unificados para melhorar o apoio ao engajamento constante da empresa com todos os seus stakeholders, sob a liderança de Clara Ingen-Housz.
Uma nova área de Marketing Global é criada, liderada por Olivier François, que reúne os profissionais de marketing das marcas para oferecer um suporte mais eficaz, especialmente por meio de publicidade, eventos globais e patrocínios.
Mudanças adicionais na liderança incluem:
• Bob Broderdorf é nomeado para liderar a marca Jeep®.
• Alain Favey se junta à Stellantis e é nomeado para liderar a marca Peugeot.
• Xavier Peugeot é nomeado para liderar a marca DS Automobiles.
• Anne Abboud é nomeada para liderar a unidade de veículos comerciais Stellantis Pro One.
O Chairman da Stellantis, John Elkann, afirmou: “Com base nas mudanças realizadas em dezembro, os anúncios de hoje irão simplificar ainda mais nossa organização, aumentando nossa agilidade local e o rigor na execução. Estamos ansiosos para impulsionar o crescimento, oferecendo aos nossos clientes uma variedade ainda maior de excelentes veículos a combustão, híbridos e elétricos.”
Como anunciado no início de dezembro de 2024, o processo para a nomeação do novo Chief Executive Officer (CEO) permanente está em andamento, sendo conduzido por um Comitê Especial do Conselho de Administração, e será concluído no primeiro semestre de 2025.