Strada bate todos os recordes e é líder de vendas no mercado brasileiro em agosto

Picape ultrapassa pela primeira vez a barreira das 16 mil unidades vendidas e estabelece novo recorde desde seu lançamento

2 minutos de leitura

Agosto de 2024 passa a ser o mês a ser batido quando se fala em vendas da Strada. A picape mais queridinha do Brasil finalizou mais uma vez o mês na 1ª posição do ranking, com 16.420 unidades emplacadas e 7,3% de market share, atingindo o maior volume de emplacamento desde seu lançamento em 1998. Aliás, esta é a quarta vez na história que o modelo supera as 14 mil unidades, coincidentemente todas neste período, entre julho e setembro, sendo duas vezes no oitavo mês do ano.

O mês também trouxe o segundo maior volume do ano, sendo o melhor agosto desde 2015. Dessa forma, a Fiat garantiu o 1º lugar no ranking, com 22,1% de market share e 49.428 unidades emplacadas. Isso representa aproximadamente 13,3 mil unidades a frente do segundo colocado no mês.

A marca teve três dos seus modelos no ranking geral dos 10 mais vendidos do país: além da Strada em primeiro lugar, o Argo se mantém bem colocado, na quarta posição, com 7.768 unidades vendidas, e a Toro alcançou a décima posição do ranking, com 5.549 unidades, sendo a terceira picape mais vendida do Brasil.

Outro destaque foi para o recém-lançado Scudo, que no segmento de D-VAN, fechou o mês na primeira posição, com 526 unidades emplacadas e 41,2% de market share. Vale dizer que é o maior volume de emplacamento mensal do modelo desde o seu lançamento em julho de 2022.

Fonte: Stellantis Media News

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Ram cresce 214% no acumulado de vendas em 2024, seu ano recorde no Brasil

Próximo

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado