Tecnologias da PHINIA são o centro das atenções na IAA Transportation 2024

Líder global em tecnologia de baixo carbono apresenta seu portfólio de tecnologia na IAA Transportation em Hannover, Alemanha, entre 17 e 22 de setembro de 2024

5 minutos de leitura

A PHINIA, líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, se junta a outros líderes do setor automotivo, no evento mais prestigiado da indústria de veículos comerciais da Europa, o IAA Transportation, que acontece na Messe Hannover entre 17 e 22 de setembro de 2024. O estande da PHINIA é palco de uma variedade de tecnologias inovadoras, palestras envolventes e uma plataforma para exibir sua visão para o futuro do transporte. Os participantes podem conferir as novidades da companhia, expondo ao lado de suas marcas, Delphi e Delco Remy no Hall 24, estande B02.

Um dos destaques do evento deste ano é uma participação especial do CEO da PHINIA, Brady Ericson, e do CTO, Todd Anderson, que realizaram uma coletiva de imprensa no estande da companhia, na segunda-feira, 16 de setembro. Durante a sessão, eles compartilharam insights sobre a jornada da PHINIA desde seu lançamento, em julho de 2023, destacando as principais conquistas, incluindo marcos de sustentabilidade, liderança tecnológica e parcerias estratégicas do setor. A sessão foi concluída com um mergulho profundo na abordagem inovadora da corporação para reduzir a propulsão de carbono, mostrando como a gama de produtos e soluções premium da empresa está impulsionando a indústria em direção a um amanhã mais limpo.

Para marcar a exposição, os participantes têm a oportunidade de avaliar ou experimentar o veículo de teste, equipado com motorização motores de combustão interna a hidrogênio (H²ICE), localizado no terminal de embarque interno no Hall 11. O test-drive demonstra todas as capacidades do veículo comercial leve, equipado com um motor de 2,2 litros e 4 cilindros convertido para injeção direta H², em conformidade com os padrões de emissão Euro7. Sua capacidade de reboque é de 3 mil kg e sua autonomia, de até 500 km com armazenamento de 700 bar.

A empresa aplicou seu conhecimento legado de sistemas de injeção de combustível para projetar e produzir tecnologia capaz de suportar aplicações de hidrogênio de baixa, média e alta pressão. Sob o capô, também estão instalados uma variedade de componentes, que estão expostos no estande, incluindo os injetores de hidrogênio DI-CHG10 e DI-CHG15, módulo de regulação de hidrogênio e sistemas de injeção de hidrogênio de alta pressão.

A exposição IAA da PHINIA também apresenta uma gama de tecnologias avançadas para todos os sistemas de combustível, incluindo:

Software da Unidade de Controle Eletrônico e Conjunto de Calibração: Projetados para veículos leves e médios, os PECU100, PECU200 e PECU300 são controladores multi-core altamente configuráveis, que suportam várias aplicações, incluindo H²ICE. Essas unidades são apoiadas por um software abrangente de controle de gerenciamento do motor, oferecendo configuração e calibração flexíveis, com desenvolvimento de software de personalizado.

Inovação em motorização a diesel: Capitalizando as melhorias tecnológicas disponíveis e respondendo às demandas do mercado, a PHINIA continua investindo em inovações para motores diesel. Entre elas, uma linha de bombas de combustível para aplicações em veículos médios e pesados, além de injetores e sistemas common rail, como o Diesel Common Rail 350. Ele se destaca como o primeiro sistema de injeção diesel compacto controlado eletronicamente. Essa solução econômica oferece suporte à redução de emissões e maior eficiência de combustível, enquanto seu design compacto e sistema de controle eletrônico integrado atendem a requisitos exclusivos para aplicações fora de estrada.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

A importância da manutenção correta da relação de moto: corrente, coroa e pinhão

Próximo

HORSE inicia produção de motor híbrido plug-in em Valladolid, na Espanha