Na última semana, a Tirreno participou da Automec 2023, apresentando sua linha completa de produtos químicos, desenvolvidos com a mais alta tecnologia para montadoras de veículos leves, pesados e autopeças. Atendendo as especificações dos principais fabricantes.
Entre os principais destaques da empresa estão linhas de descarbonizantes, limpa para-brisas, fluidos de freios e aditivos automotivos para radiadores, como o Invisible Cool, que foi lançado durante a feira. O produto serve para completar o sistema de arrefecimento, podendo ser inserido no reservatório sem provocar grandes alterações.
Luana Alves, supervisora de Comunicação e Marketing, comentou sobre os desafios da Tirreno no período de retomada pós-pandemia. “Aguardávamos muito (a Automec) até para conseguirmos ter uma retomada de maneira assertiva. Aqui conseguimos ter um relacionamento olho-no-olho com os clientes e é esse tipo de relação que a Tirreno acredita”, diz.
Criada em 2017, a empresa é voltada para o mercado das montadoras. Mas Luana também ressalta um direcionamento para o segmento de reparação, criando ações voltadas para o segmento. “Afinamos nossa comunicação para o consumidor final. Produzimos conteúdo técnico e assim como estamos nas montadoras, estamos fortes também no aftermarket”
Com produção em crescimento, a cada 10 veículos leves fabricados no Brasil, 6 saem com produtos Tirreno. Na linha pesada, os números aumentam ainda mais. 8 de cada 10 ônibus e caminhões produzidos no país são colocados no mercado com produtos da marca.
Sobre a presença da empresa na Automec 2023, Luana destaca a importância da feira para o mercado de reposição da América Latina. “A feira é muito importante para o segmento automotivo. Uma excelente oportunidade de estreitar relacionamentos com o setor de reparação”, conclui.
Maior evento B2B da América Latina
A Automec 2023 foi recorde de público, reunindo 117 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento. O volume de negócios potenciais também superou as expectativas em 15%, atingindo a marca de R$29,5 bilhões. Foi a maior edição de toda a história da feira, consagrando-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina.
A próxima edição do evento está prevista para 2025.