Toyota premia os melhores fornecedores de 2021

• Pela 19ª vez, fornecedores foram premiados pelo desempenho nos requisitos Segurança, Meio Ambiente, Qualidade e Entrega de peças, Redução de Custo e Reconhecimento Especial • Encontro, realizado nas plantas da fabricante em Sorocaba -SP e Zarate - Argentina, contou com as participações dos fornecedores das filiais do Brasil, e Argentina

4 minutos de leitura

A Toyota realizou, na última semana, o Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, encontro que define as diretrizes de trabalho e premia os melhores fornecedores da empresa, que já se encontra em sua 19ª edição. Neste ano, a solenidade voltou a ser realizada presencialmente, em evento simultâneo e conectando as plantas de Sorocaba, SP e Zarate Buenos Aires, e contou com os fornecedores das filiais da companhia do Brasil e da Argentina.

A conferência foi criada para que a Toyota Latin America compartilhe sua estratégia anual com os fornecedores, e além disso, reconheça os fornecedores que alcançaram metas e superaram as expectativas em relação aos requisitos e produtos entregues em 2021. Ao todo, mais de 250 fornecedores, entre brasileiros e argentinos participaram.

Neste ano, no Brasil, TLAC premiou a AGC, responsável pela entrega de para-brisas, como o Fornecedor do Ano em 2021. Barossi, provedora de peças e conjuntos metálicos estampados e injetados plásticos; Purem (Eberspaecher), fornecedora de componentes de escapamento e GKT-B, responsável pelo fornecimento de suportes e painéis automotivos receberam a premiação Outstanding Performance.

Já na Argentina, TLAC concedeu o prêmio de Fornecedor do Ano para Mirgor, responsável pela entrega de componentes eletrônicos. Indústrias Guidi, provedora de peças e conjuntos metálicos estampados, Maro, fornecedora de componentes plásticos YPF, responsável pelo abastecimento de lubrificantes, Ferrosider, fornecedora de aços planos e Toyota Boshoko, fabricantes de bancos foram premiados com na categoria Outstanding Performance.

Ainda na categoria de Contribuição Regional, Barossi e Petrocuyo reberam a premiação da Toyota Motor Corporation por sua ativa colaboração com TDB e TASA.

Para a definição dos vencedores, a Toyota realiza durante o ano uma avaliação completa das operações e negócios dos fornecedores na região, com base nos critérios de segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gestão de custos, gerenciamento das operações, além de pontos especiais, como o Toyota Production System (TPS).

Cada item avaliado tem uma pontuação específica , de acordo com uma tabela predefinida pela Toyota. O desafio das empresas, portanto, é chegar ao final do ano com a nota máxima ou próximo dela.

A cerimônia contou com os principais executivos das duas filiais da empresa, incluindo Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe; Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil; Gustavo Salinas, presidente da Toyota Argentina e outros representantes da Toyota na América Latina.

“A Toyota acredita que tem um papel importante no desenvolvimento da indústria e dos países em que atua. Buscamos, com essa premiação, impulsionar o crescimento de forma sustentável e aumentar a competitividade da cadeia produtiva da região, sempre atentos aos nossos compromissos com a segurança, qualidade, competitividade  e, , sustentabilidade”, comenta Evandro Maggio, Regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota para a América Latina e Caribe.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Manifesto pelo avanço das ferrovias de passageiros no Brasil

Próximo

Preço do diesel tem alta e fecha os primeiros dias do mês a R$ 6,96 o comum e a R$ 7,08 o S-10, aponta Ticket Log

Pular para o conteúdo