Tributos voltarão a encarecer combustíveis e gasolina terá alíquota maior

1 minuto de leitura

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu na segunda-feira (27) que voltará a cobrar os impostos federais sobre combustíveis gradualmente e com alíquotas diferentes.

Os impostos serão maiores sobre combustíveis fósseis, como a gasolina, e mais leves sobre biocombustíveis, como o etanol.

O governo pretende onerar os consumidores de outras formas, o que indica que a aplicação de impostos poderia ser cobrada de formas diferentes ao longo de toda a cadeia produtiva, dessa forma, a arrecadação será preservada, como queria o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. As pautas sociais e de meio ambiente também serão priorizadas.

Os impostos federais sobre combustíveis foram zerados no ano passado. Por conta das eleições, em tempos de aumento de preços, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optou pela isenção completa.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Fras-le alcança recorde anual de R$ 3,1 bilhões de receita líquida

Próximo

Desemprego diminui e fecha em 7,9% em 2022, segundo o IBGE

Pular para o conteúdo