Turbocompressor BorgWarner equipa nova picape Fiat Strada 1.0

Modelo B01 é o mesmo utilizado, em outros dois veículos da Fiat: o Pulse e o Fastback

2 minutos de leitura

A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, está ampliando o fornecimento de turbocompressores para veículos da Stellantis no Brasil. A linha 2024 da picape Fiat Strada foi apresentada com motor 1.0 equipado com o exclusivo turbocompressor B01 flex produzido pela BorgWarner em sua fábrica instalada em Itatiba (SP). É o mesmo turbo que já é aplicado, com muito sucesso, nos SUV Pulse e SUV-cupê Fastback.

“Estamos muito felizes em colaborar com nosso cliente aceitando o desafio de tornar seus veículos cada vez mais eficientes energeticamente.”, afirma Wilson Lentini, Diretor Geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil. “Nossa experiência global e o amplo conhecimento da engenharia local em turbocompressores e sistemas flex permitiram a criação de um componente compacto, resistente e eficiente” acrescenta.

A tecnologia de turbocompressor da BorgWarner oferece melhor desempenho do motor com eficiência energética, enquanto reduz as emissões e o consumo de combustível. O turbocompressor B01 da BorgWarner é montado diretamente no cabeçote. Com este turbocompressor da BorgWarner, a picape Strada se torna a primeira B-picape turbo flex do mundo, com aceleração de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos, de acordo com a Fiat, sendo o mais rápido entre os seus concorrentes do segmento.

O turbocompressor utiliza tecnologias avançadas para suprir as mais variadas necessidades, com aplicação de materiais no estágio da turbina para temperaturas em torno de 1000°C. Para maximizar a eficiência energética, o design dos componentes é otimizado para redução de peso e maior robustez. Uma das vantagens do produto é o design compacto, que além de permitir rápida instalação em motores compactos, oferece excelente desempenho e economia de combustível.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF chega aos 65 anos de atuação no Brasil preparada para o futuro

Próximo

Vibra lança família de lubrificantes agrícolas na Fenasucro & Agrocana

Pular para o conteúdo