Valeo passa a deter 100% do capital social da Valeo Siemens eAutomotive

4 minutos de leitura

A Valeo adquiriu 50% da participação da Siemens na Valeo Siemens eAutomotive e, com isso, passou a deter 100% da Valeo Siemens eAutomotive, líder em eletrificação de alta tensão. Essa transação estratégica fortalece a posição da Valeo como um dos principais players em eletrificação mundial com uma gama completa de soluções de powertrain elétrico de baixa e alta tensão.

A integração da Valeo Siemens eAutomotive permitirá à Valeo acelerar seu crescimento, acelerar seu roadmap tecnológico para oferecer aos seus clientes cada vez mais soluções de alto desempenho, além de criar grandes sinergias que devem representar um incremento anual de 120 milhões de euros até 2025 de forma progressiva.

Com essa aquisição, a Valeo pretende alcançar um crescimento anual em vendas de mais de 12% para sua unidade de negócios Powertrain no período 2021-2025 e atingir vendas de mais de 8,5 bilhões de euros em 2025 (em comparação com vendas pró-forma de 5,4 bilhões de euros em 2021), incluindo cerca de 7,5 bilhões de euros em vendas de equipamentos originais sendo que 80% da meta de vendas de equipamentos originais para 2025 já foi atingido.

Para Christophe Périllat, CEO da Valeo, essa integração deixa a empresa mais inovadora e competitiva. “A Valeo está acelerando em eletrificação, conforme anunciado na apresentação do nosso plano Move Up. Graças a esta transação, a Valeo posiciona-se da melhor maneira possível como líder em mobilidade elétrica, com uma vantagem única neste mercado em rápido desenvolvimento e com uma gama de tecnologias que cobre absolutamente todas as necessidades e usos. Essa integração nos torna ainda mais inovadores e competitivos. Vamos nos beneficiar da experiência única em eletrificação de alta tensão desenvolvida pelas equipes da Valeo Siemens eAutomotive. Por sua vez, o negócio se beneficiará da capacidade única da Valeo de inovar e padronizar tecnologias de ponta, bem como de nossa excelência operacional na produção em massa”, disse.

O valor do mercado de eletrificação de alta tensão deve aumentar significativamente nos próximos anos e representará 92 bilhões de euros em 2030 (crescimento anual de 17,5% no período 2021-2030). 40% desse mercado será terceirizado para fornecedores automotivos. Até 2030, o mercado de veículos equipados com sistemas de powertrain elétrico de alta tensão (BEVs e PHEVs) representará 35% da produção automotiva mundial.

Com a Valeo Siemens eAutomotive, a marca está trazendo a bordo um líder tecnológico e industrial reconhecido com aproximadamente 4.000 funcionários, incluindo mais de 1.600 engenheiros, 7 locais de produção em 4 países (China, Alemanha, Hungria e Polônia), bem como P&D de ponta (laboratórios, bancadas de teste, ferramentas de simulação) e capacidade de produção.

Seus sistemas de powertrain elétricos, motores, inversores e carregadores de bordo estão presentes nas principais plataformas de mais de 20 montadorase equiparão mais de 90 modelos de carros elétricos e híbridos plug-in até o final de 2022.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Conheça o eixo elétrico 4 em 1, o novo propulsor para mobilidade elétrica

Próximo

Alstom anuncia novo contrato para expansão do VLT do Rio de Janeiro

Pular para o conteúdo