Uma das atrações já confirmadas para o “Veículo Elétrico Latino-Americano” (VE) será um carro elétrico da marca norte-americana Tesla. Será a primeira vez que um Tesla será exposto num evento realizado no Brasil. A Tesla começou a ser vendida no Brasil em março deste ano, por meio da Osten Group. Criada em 2003, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Tesla é referência quando se fala em veículo elétrico.
A Osten planeja expor no VE uma das versões que compõe o modelo Y da Tesla, cujos preços oscilam entre R$ 525 mil e R$ 780 mil no mercado brasileiro. Além da venda, os carros da Tesla também estão disponíveis pelo serviço de assinatura mensal, com contrato mínimo de um ano.
O modelo Y é um SUV totalmente elétrico, de tamanho médio, capaz de acomodar até sete adultos. Equipado com tração integral e motor de 480 cv, a versão Performance (top de linha) acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia da bateria é de 487 quilômetros. É um veículo elétrico de alto desempenho.
Atualmente, há 10 Tesla no Brasil e mais 10 devem chegar até dezembro.
Evento será ao ar livre – Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” será realizado de 23 a 25 de setembro, ao ar livre, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
O evento seguirá os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde. Com relação ao público, a ideia é oferecer diferentes turnos de visitação para pequenos grupos – ao se credenciar, a pessoa já deve informar o horário da sua visita.
Mais informações em www.velatinoamericano.com.br.