Venda de veículos importados tem alta de 20,9% no mês de março

1 minuto de leitura

As onze marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), que licencia veículos nacionais e importados, registraram o aumento de 4,3% em suas vendas, comparado a fevereiro. Em março, foram comercializados 4.910 automóveis, comparados a 4.707 no mês anterior.

Já entre os importados, foram vendidas 1.452 unidades, registrando o aumento de 20,9% comparado às 1.201 unidades comercializadas em fevereiro. Com este desempenho, as marcas associadas fecham o primeiro trimestre com cerca de 14.184 carros vendidos entre nacionais e importados, 5,8% a menos que os três primeiros meses do ano passado.

Ao separar nacionais e importados, os dados são bem distintos. A produção nacional apresentou aumento de 13,9%. Já as unidades importadas apresentaram queda de 35,4%, comparada ao ano passado. Cerca de 6.017 veículos importados foram comercializados nos primeiros meses de 2021 contra 3.887 registrados esse ano. Entre a produção nacional, foram vendidos 10.297 contra 9.040 unidades comercializadas no início do ano passado.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

NGK do Brasil é considerada a marca mais lembrada por profissionais nos segmentos de velas de ignição

Próximo

Rubens Barrichello e referências em motociclismo e transporte conhecem a Moove, maior fábrica de lubrificantes da América Latina

Pular para o conteúdo