Vendas de Autos e Leves: 1º decêndio de julho

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As vendas de automóveis e comerciais leves seguem turbinadas pelos faturamentos represados de junho, o setor emplacou até o dia dez de julho 66.015 unidades e registra um crescimento de 89% em relação ao mês anterior e avança 66% quando comparado com o mesmo período do ano de 2022.

As marcas de volume que conseguiram maiores créditos tributários com a MP 1175 são obviamente as que mais registram crescimento nesses primeiros 10 dias do mês de julho, temos que relembrar que o início de junho foi marcado pelo processo de habilitação ao programa de incentivos e seus efeitos só aconteceram a partir da 2ª quinzena.

As onze marcas que foram beneficiadas pela MP1175 venderam nesses primeiros 10 dias 62.702 unidades e estão registrando um crescimento médio de 98.09%.

As vinte e uma marcas não habilitadas ao programa venderam no 1º decêndio 3.313 unidades e estão anotando um crescimento de 1,84%.

Quando separamos apenas o seguimento Premium o decêndio fecha com 931 unidades e registra uma queda de 8,55% em relação ao mês de junho.

A liderança permanece com a Fiat, a montadora fechou o decêndio com 12.415 unidades vendidas e anota um crescimento de 93,14% em relação ao mês anterior, a FCA/Fiat fechou o programa de incentivos com recursos apropriados de R$230 milhões, parte foram destinados a habilitação do Jeep/Renegade.

A VW que iniciou o mês com várias unidades paradas, está com a segunda posição, a marca vendeu 11.724 unidades e registra um crescimento de 111% em relação ao mês anterior, foi a segunda montadora mais beneficiada pelo programa de incentivos, apropriando R$100 milhões.

A GM fecha o trio com 9.993 unidades e registra um crescimento de 69%, a marca alemã apropriou R$50 milhões dos créditos do programa, por opção foi mais conservadora em suas ações comerciais.

Temos três marcas de volume que estão registrando crescimento acima de 300% na parcial do mês, são elas a Renault, Hyundai e a Citroën.

O ranking de modelos vem com a liderança do Hyundai/HB20, com 5.543 unidades, 44% de suas vendas foram concentradas em Minas Gerais o que sinaliza grande participação em vendas para as locadoras.

A Segunda posição é do GM/Onix com 4.247 unidades, 24% de suas vendas foram para os paulistas, onde registra 1.018 emplacamentos.

A terceira posição ficou com o VW/Polo, anotando um crescimento de 76%, o Estado que registra maior venda do modelo é São Paulo, com 1.876 unidades, onde é líder na parcial.

Desejo uma boa leitura.

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Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

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