Vendas de elétricos e híbridos fecha a parcial do dia 17 de setembro com volume 5,72% abaixo do realizado em agosto

3 minutos de leitura

Os veículos eletrificados venderam até o dia 17 de setembro 6.711 unidades, volume 5,72% abaixo do mesmo número de dias úteis de agosto.

O setor de automóveis e comerciais leves fechou a parcial com 112.500 unidades, registrando um crescimento de 2,10% ante o mês anterior.

A participação dos eletrificados no mês é de 5,96%, o desempenho do setor no primeiro quadrimestre foi de uma participação de 7,42%, no segundo quadrimestre caiu para 6,96%.

A queda nas vendas em algumas marcas é justificável, como no caso da Caoa Chery que está sem disponibilidade das versões híbridas, a BMW segue com postergação das entregas até que os modelos em estoque sejam atendidos pelo recall.

No caso das 4 marcas que mais vendem modelos eletrificados, o resultado parcial de setembro não tem intercorrências de falta de produtos.

Sempre é bom destacar que o excedente de estoque relatado pela Anfavea tem seu maior volume concentrado na BYD.

As informações da rede são de melhora nos fluxos das lojas com as promoções do final de semana, a tendência é de o fechamento do 2.º decêndio ficar mais próximo do realizado em agosto.

Algumas marcas precisam ficar atentas ao crescimento das reclamações do pós-vendas, tecnologias novas não combinam com indisponibilidade de peças, dificuldade para agendar revisões e serviços, aplicativos inativos, atrasos em entregas, o fator da rede ser nova não é justificativa, existe um processo que antecede ao lançamento de qualquer produto, vamos tratar mais desse assunto no próximo artigo.

MODELOS ELÉTRICOS

O BYD/Dolphin/Mini lidera as vendas dos 100% elétricos com 1.060 unidades, registrando um crescimento de 6,43% em relação ao mês de agosto.

Na segunda posição temos o BYD/Dolphin com 405 registros, volume 14,56% abaixo da parcial de agosto.

Fecha o trio da parcial o Volvo/EX30 com 165 emplacamentos, anotando queda de 30% ante o mês anterior.

Destaques da parcial ficam com os emplacamentos de 75 Renault E-Kwid, 33 Nissan/LEAF, 68 JAC/EJV.5, 25 GM/Bolt e da nova versão BYD/Yuan Pro que já emplacou 80 unidades.

MODELOS HÍBRIDOS

O BYD/Song segue na liderança de setembro com 975 unidades, volume 10,47% abaixo do realizado em agosto.

O GWM/Haval 6 está na segunda posição com 961 unidades, volume 10,10% abaixo do mês anterior.
Fecha o trio dos híbridos o Toyota/Corolla Cross com 603 vendas, estável em relação ao mês de agosto.

Destaque da parcial fica com as vendas de 148 Porsche Cayenne e as primeiras 24 Mercedes Benz GLB220 4M AMG Line.

Outras análises serão feitas no sábado, desejamos ótimas vendas.

Sugestões, observações são sempre bem recebidas.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Na IAA Transportation 2024, ZF reforça sua posição de liderança na indústria de veículos comerciais 

Próximo

Dunlop Pneus inova mais uma vez com lançamento de treinamento avançado para especialistas em pneus de carga: Universidade TBR