Vendas de elétricos e híbridos fechamento do 1.º decêndio de setembro

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O setor de elétricos e híbridos fechou os primeiros 10 dias de setembro com 3.920 unidades, esse volume representa uma queda de 11% em relação ao mesmo período do mês de agosto.

O mercado geral de automóveis e comerciais leves encerrou o 1.º decêndio com 67.400 unidades, registrando um crescimento de 2,27% em relação ao mês anterior, a participação dos eletrificados ficou em 5,81%.

Entre as 10 marcas mais vendidas de eletrificados na parcial de setembro, nove estão registrando quedas nas vendas.

Muita calma nessa hora que não estamos em nenhum ciclo de queda de vendas de novas energias, temos problemas pontuais em algumas marcas, no caso da BMW e Mini ambas estão sendo afetadas pelo recall dos freios, a Caoa Chery está sem disponibilidade a pronta entrega modelos híbridos, mas segue com lista de espera.

Conforme já mencionei em outros artigos, o setor de novas energias tende a estabilizar suas vendas nos meses faltantes para fechar o ano, acomodação natural para um setor que registrou recordes consecutivos de crescimento.

O segmento fez três meses de bons resultados, o que aumenta a expectativa do mercado, mas ainda existe limitações naturais de uma rede que está em fase de crescimento e implantação, principalmente das novas entrantes.

Existe também o impacto das novas alíquotas de importação, pois o estoque excedente está concentrado nas novas entrantes chinesas.

O lançamento de novos modelos com certeza é um atrativo adicional para esse nicho de mercado, mas ao mesmo tempo necessita de uma maturação comercial da rede e dos consumidores.

As novas tecnologias exigem por parte dos setores comerciais um maior empenho, pois é necessário transmitir aos compradores informações adicionais de produtos, a estratégia de marketing precisa transformar todo esse novo glossário em benefícios.

O resultado geral do mês está positivo, mas tem como aliado às compras do setor de locação, nicho onde os elétricos e híbridos ainda tem baixos índices de penetração.

A tendência para a segunda quinzena será a intensificação de promoções, o que deve movimentar o mercado.

A tecnologia mais vendida nesses primeiros 10 dias foi a 100% elétrica, com 1.409 unidades, os híbridos plug-in ficaram com a segunda posição com 1.369 unidades.

No ranking de modelos elétricos a liderança é do BYD/Dolphin Mini com 643 entregas, registrando queda de 2,28% em relação ao mês anterior, na segunda posição está o BYD/Dolphin com 262 registros e queda de 4,38%, fecha o trio o Volvo Ex30 com 116 emplacamentos, recuando 35% ante o mês de agosto.

No ranking de modelos híbridos a liderança é do BYD/Song com 591 vendas, anotando queda de 3,11%, na segunda posição está o GWM/Haval 6 com 536 entregas, volume 14% abaixo de agosto, fecha o trio o Corolla Cross com 383 vendas, uma a mais que o mês de agosto.

Novas análises já estão no forno, comentários e sugestões são sempre bem recebidas, desejo boas vendas a todos.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

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