Diferente do mercado de carros, as vendas de motos cresceram 5,5% em julho, na comparação com junho, informou a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias. No total, 112,6 mil unidades foram vendidas, 32,2% a mais do que em julho de 2020.
Com esse resultado, as vendas de motos fecharam os sete primeiros meses do ano com crescimento acumulado de 44,7%, somando 629,9 mil unidades emplacadas. A Honda foi a líder com folga do mercado e respondeu por 75,5% desse total, seguida pela Yamaha (18,2%).
Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o resultado só não foi melhor porque, assim como acontece na indústria de automóveis, também há limitações de produção nas montadoras de motos, dada a dificuldade de obtenção de peças.
Segundo a entidade, a demanda permanece alta e os emplacamentos de motocicletas continuam em plena recuperação. A oferta de crédito, que por vezes é um limitador de vendas no segmento, está positiva, com os bancos aprovando praticamente metade dos pedidos de financiamento.