O setor de autos e leves vendeu no primeiro decêndio de março, 55.187 unidades, registrando um crescimento de 13,38% em relação ao mesmo período de 2022 e avançando 8,37% ante o mês anterior.
A média diária nesses oito dias úteis é de 6.898 veículos, os dados atuais projetam vendas entre 154 mil até 163 mil unidades.
As vendas no varejo na parcial foram de 29.837 unidades, fechando com uma participação no 1º decêndio de 54%, esse volume está 1,73% abaixo do realizado no mesmo período do mês anterior.
O atacado (VD) registra um crescimento de 22% em relação ao mês anterior, foram vendidos na parcial 25.350 unidades, o bom desempenho da modalidade é justificado pelo aumento no volume de entregas para as locadoras.
A primeira posição na parcial e no acumulado permanece com a Fiat, a marca vendeu nesse período 12.952 unidades, sua participação mensal é de 23,47%, anotando um crescimento de 11,99% na comparação com o mês anterior, seu volume está concentrado 62,53% na modalidade de vendas diretas.
Na segunda posição temos a GM, com 7.957 veículos, a marca americana anota uma queda de 17,33% em relação ao mês anterior, suas vendas estão concentradas 59,81% no varejo.
Fecha o trio do decêndio a VW, com 6.570 unidades, anotando uma queda de 3,39% ante fevereiro, suas vendas então concentradas 57,73% no varejo.
A Hyundai acelerou as entregas para as locadoras essa semana e ficou com a quarta posição, suas vendas estão anotando um crescimento de 65% em relação ao mês anterior, 53,69% estão concentrados no varejo.