Essa é uma alternativa interessante, que surgiu há pouco tempo, como solução para quem não quer investir na compra de um carro, mas também não deseja circular usando transporte coletivo, carros por apps ou dirigir um veículo de locadora (já utilizado por terceiros). Os diferenciais, no caso dos carros por assinatura, são diversos: ter à disposição um automóvel zero, saber que o veículo não foi utilizado por mais ninguém, não precisar se preocupar com revisões, manutenções, compra/venda, desvalorização e documentação do veículo.
No caso das empresas que oferecem carros premium por assinatura, há outras vantagens, como a certeza de que está circulando com um veículo extremamente confortável, customizado de acordo com as necessidades apontadas na hora da contratação do serviço, muitas vezes ter disponível um veículo blindado, com a possibilidade de troca de automóvel – por outro de mesmo patamar – no dia do rodízio ou mesmo quando houver a necessidade de realização de revisões e manutenções, que ficarão a cargo de um profissional da empresa que fornece o carro por assinaturas, etc.
O que acha, diante dessa nova tendência de mercado que está se abrindo especialmente nas grandes capitais, de uma pauta mostrando qual é o perfil de quem usa carro por assinatura no Brasil e como se comportam os brasileiros que buscam um carro premium, de marcas como Jaguar, BMW, Mercedez, entre outras, por assinatura? É o que faz a Energy Fleet Services, especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas do Energy Group. A Energy Fleet Services oferece ao mercado o Drive Select, serviço de assinatura de carros premium totalmente personalizados.