Pular para o conteúdo

Volare lança micro-ônibus movido a gás veicular

3 minutos de leitura

– Tecnologia apresentada no modelo piloto Fly 10 poderá ser expandida para outros veículos do portfólio da marca

– Veículo proporciona economia operacional reduzindo até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa

– As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte e o modelo foi oficialmente apresentado hoje no Seminário do Seclima da Prefeitura de São Paulo

Alinhada à sua estratégia de descarbonização do transporte de passageiros, foco na inovação e no desenvolvimento de veículos com combustíveis sustentáveis, a Volare, marca líder nacional na venda de micro-ônibus, apresenta modelo movido à gás veicular (GV). A tecnologia está disponível no Volare Fly 10 nas versões para os segmentos urbano, executivo e escolar e poderá ser expandida para outros veículos do portfólio da marca.

O modelo é mais uma opção que agrega propulsões sustentáveis ao portfólio, assim como o Attack 10 Híbrido – Etanol/Elétrico, apresentado pela marca em 2024. Simultaneamente, a Volare está promovendo apresentações do veículo para operadores e órgãos gestores em diversas regiões do Brasil.

“O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação. As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte e o modelo está sendo oficialmente apresentado hoje, no Seminário promovido pelo Seclima, da Prefeitura de São Paulo”, destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

O desenvolvimento do projeto envolveu quatro anos de trabalho e destaca investimentos que a marca vem fazendo no desenvolvimento contínuo de novas tecnologias. Por meio de parcerias estratégicas, foram concebidos uma plataforma e um powertrain com características que contribuem para o transporte sustentável e eficiente. O motor, desenvolvido especialmente para aplicação GNV e biometano, em qualquer proporção, garante excelente relação de potência e desempenho, o que representa economia operacional e proporciona redução de até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa.

O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, o que representa autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano conta com sistemas eletrônicos que garantem mais segurança e conforto, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Escola do Mecânico e Oficina do Saber oferecem curso on-line para formação de novos mecânicos

Próximo

Automec 2025 se aproxima com programação intensa e entrada gratuita mediante inscrição antecipada