Volks tira Up! de linha e despedida será em maio

//
2 minutos de leitura

Os concessionários da Volks foram surpreendidos no último dia 12 com a notícia de que o Up! não será mais produzido e vendido no Brasil, ou seja, vai sair de linha. Os últimos pedidos serão atendidos até maio (quando chega o novo Taos). Oferecido em suas últimas unidades com motor 1.0 TSi e aclamado pela crítica, o “foguete compacto” havia se reposicionado para atender os requisitos de segurança, com quatro ocupantes, sendo dois passageiros atrás.

O Up! chegou à linha 2021 nas concessionárias em única versão – Xtreme 1.0 TSI – custando R$ 60.090, com a novidade de ocupação de 4 lugares – todos com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos, para atender a legislação vigente. O veículo, pequeno e forte, desenvolvido a partir de um projeto que utiliza aços de alta resistência,  foi o primeiro de sua categoria a receber cinco estrelas no crash-test realizado pelo Latin NCAP.

Nos itens de segurança na linha 2021 estão duplo airbag frontal, sistema ISOFIX para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, Top Tether, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESS (alerta de frenagem de emergência), TC (controle de tração) e DRL (luz de condução diurna).

Este compacto vai deixar saudade.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Novos itens de suspensão e direção da Nakata para o mercado de reposição

Próximo

Programa SEBRAE Enfrentar