Volkswagen Caminhões e Ônibus firma parceria para energia renovável em veículos elétricos

/
1 minuto de leitura

Em 1º de outubro de 2024, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou uma nova parceria no mercado livre de energia que promete reduzir em até 30% os custos de eletricidade para seus veículos a bateria. A parceria foi estabelecida com uma comercializadora varejista de energia.

A iniciativa beneficia os modelos elétricos da montadora no mercado brasileiro, como o caminhão leve e o ônibus elétrico. A comercializadora irá fornecer energia proveniente de fontes renováveis para as concessionárias da Volkswagen, além de oferecer uma solução completa para eletromobilidade, incluindo o carregamento dos veículos com energia limpa e custos mais competitivos, proporcionando economia significativa para os clientes.

Essa parceria amplia os serviços voltados para a eletromobilidade, oferecendo ainda mais benefícios aos usuários de veículos elétricos. A oferta inclui energia pronta para utilização, além de infraestrutura de recarga eficiente e uma plataforma digital que facilita a gestão dos caminhões elétricos. A plataforma disponibiliza informações sobre recarga, consumo de energia, pontos de carregamento no percurso dos veículos e oferece uma certificação de energia renovável gratuitamente nos primeiros 90 dias de uso.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Impacto da Estabilidade nos Preços de Combustíveis e Seus Reflexos na Circulação de Veículos no Brasil

Próximo

ZF Aftermarket lança gama de componentes de reposição para eixos agrícolas da família TSA 09, 20 e 23