A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce no País. Já são 301.461 unidades vendidas neste ano (jan-nov), sendo 65.500 emplacamentos a mais do que no mesmo período de 2022. Esse é o resultado do excelente desempenho de um line-up completo da Volkswagen, que inclui Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro no ranking dos 20 modelos mais vendidos no acumulado do ano.
Polo é líder entre os carros de passeio
O Volkswagen Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil neste ano e também é líder do segmento de hatches, com mais de 93 mil unidades já comercializadas (jan-nov).
O Volkswagen Polo também é recordista de vendas no Brasil para um único mês neste ano: foram 16.471 unidades emplacadas só em julho. Nenhum outro modelo vendeu tanto em apenas um mês.
O Novo Polo já é um sucesso desde o seu lançamento, quando foram comercializadas 7 mil unidades em menos de 2 horas. O Polo Track, novo hatch de entrada que substituiu o Gol, trouxe modernidade a um dos segmentos mais importantes do País e também caiu no gosto dos brasileiros.
VW também lidera entre os SUVs
A Volkswagen do Brasil também segue como líder do segmento de SUVs no País com sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan, modelos que já somam mais de 125 mil unidades comercializadas neste ano (jan-nov). O T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 64 mil unidades emplacadas de janeiro a novembro de 2023.
Outro destaque é o SUVW Nivus, que cresceu 33,8% em volume de vendas em 2023 (com 46.458 unidades comercializadas de janeiro a novembro) em comparação com o mesmo período de 2022. O VW Nivus é o 14º modelo mais vendido do Brasil, considerando todos os segmentos.
“A Volkswagen do Brasil investe em todos os segmentos e tem o portfólio mais completo do mercado. Temos foco total no cliente, em suas preferências e necessidades. E o resultado é fantástico! Somos a marca que mais cresce neste ano com destaque para as lideranças em segmentos que são fundamentais para os negócios: entre os carros de passeio e hatches, com o VW Polo, e no segmento de SUVs, tendo o T-Cross como o SUV mais vendido do Brasil e o Nivus com crescimento expressivo em vendas”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
“O mês de novembro foi marcado pelo lançamento do Tiguan Allspace R-Line, o SUVW de sete lugares que teve o 1º lote esgotado em três horas (1.209 unidades). Com a volta do Tiguan, a Volkswagen oferece a linha mais completa de SUVs do mercado, liderando as vendas e a maior ofensiva do segmento. Formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e o 100% elétrico ID.4, a família SUVW conquistou os brasileiros pelo design, modernidade e espaço interno, atendendo todos os públicos, que buscam modelos compacto, médio ou grande. O sucesso do Tiguan e a nossa liderança no segmento confirmam que os SUVWs aceleram pelo caminho certo”, afirma Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
ID. Buzz: a volta da Kombi, agora elétrica
Novembro também foi um mês especial por conta do lançamento do ID. Buzz no Brasil, um veículo completo para o nosso tempo: livre de emissões, sustentável, interativo e totalmente tecnológico.
Em lote limitado de 70 unidades, que comemora os 70 anos da Volkswagen do Brasil, a Kombi elétrica está disponível exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign & Drive, com franquia de rodagem de até 3.100 km por mês, a mais extensa do mercado.
Cheia de tecnologia e 100% elétrica, a Nova Senhora chega na versão Pro, que oferece faróis com tecnologia LED Matrix e lanternas traseiras 100% em LED, interior “vegano” com materiais recicláveis, bancos com função massagem, câmera 360°, sistemas de condução e de estacionamento semi-autônomos e muito mais.
Conectado, versátil e espaçoso, o ID. Buzz chegou ao Brasil em um momento histórico: dez anos depois do fim da produção da saudosa Kombi, que teve mais de 1,4 milhão de unidades vendidas. Foram 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, e agora os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora com zero emissões e totalmente sustentável.
A contratação do ID. Buzz por assinatura já pode ser realizada pelo site do VW Sign&Drive de forma on-line ou pelas concessionárias que aderiram ao projeto. O Volkswagen ID. Buzz está disponível a partir de R$ 12.990. Os contratos têm duração de 12, 24, 36 ou 48 meses e incluem os serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Além disso, clientes poderão optar por alugar ou comprar um wallbox de 7,4kW em condição exclusiva Sign&Drive.
O ID. Buzz é o utilitário mais emocional da família ID. e se juntou ao SUVW ID.4 no portfólio de modelos 100% elétricos, feitos sobre a plataforma MEB, conectando o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen. O ID.4 também é oferecido exclusivamente pelo programa VW Sign & Drive.