-Certificação goTOzero RETAIL é concedida às concessionárias que contribuem com a declaração da missão ambiental goTOzero, do Grupo Volkswagen, reduzindo seus impactos nas áreas de mudanças climáticas, ecossistemas, conformidade ambiental e uso de recursos. Ação está alinhada à estratégia global Way to Zero, da Volkswagen, que tem como meta ser neutra em carbono até 2050.
-Volkswagen também foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a assinar o Acordo de Paris.
-Na estreia da auditoria ambiental goTOzero RETAIL na Região América do Sul, o Brasil começou com um “gol de placa”: com seis concessionárias participantes e todas aprovadas: Carbel, Importadora, Belcar, Caraigá, Luson e Germânica.
-O Brasil foi o primeiro mercado do mundo a conquistar a certificação máxima nível Platinum na Rede de Concessionárias do Grupo Volkswagen.
A Volkswagen do Brasil estreia no País a certificação ambiental goTOzero RETAIL, do Grupo Volkswagen. A certificação é concedida, após auditoria, às concessionárias que contribuem com a declaração da missão ambiental goTOzero, do Grupo Volkswagen, reduzindo seus impactos nas áreas de mudanças climáticas, ecossistemas, conformidade ambiental e uso de recursos. Com a sua estratégia global Way to Zero, a Volkswagen tem a meta de ser neutra em carbono até 2050 e foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a assinar o Acordo de Paris.
“A Volkswagen do Brasil reforça seu compromisso com as pessoas e o planeta ao trazer para o País a certificação ambiental goTOzero RETAIL, do Grupo Volkswagen. A iniciativa demonstra que a responsabilidade ambiental da Volkswagen vai além das atividades da empresa, sendo multiplicada junto à Rede VW de concessionárias. Estamos trabalhando junto aos nossos parceiros de negócios para criar um ecossistema sustentável, rumo à neutralidade de carbono”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
A certificação goTOzero RETAIL conta com quatro níveis: Platinum (padrões ambientais excepcionais), Gold (excelentes padrões ambientais), Silver (elevados padrões ambientais) e Bronze (padrões ambientais adequados). O Brasil foi o primeiro mercado do mundo a conquistar a certificação máxima nível Platinum na Rede de Concessionárias do Grupo Volkswagen. A auditoria envolve desde aspectos físicos das lojas e questões ambientais gerais, como gestão de resíduos, por exemplo, até a avaliação de treinamento ambiental das equipes e interação com os clientes com relação ao tema, sendo válido por loja certificada.
Na estreia da auditoria ambiental goTOzero RETAIL no Brasil foram seis concessionárias participantes, sendo todas aprovadas:
Carbel Prado: Belo Horizonte (MG) – Platinum
Importadora Veículos: Maceió(AL) – Platinum
Belcar Veículos Portal: Goiânia(GO) – Gold
Caraigá Morumbi: São Paulo (SP) – Gold
Luson Tarumã: Curitiba (PR) – Gold
Germânica Volkswagen: São João da Boa Vista (SP) – Silver
“Temos muito orgulho de colocar a Rede de Concessionárias da Região América do Sul entre as primeiras com os maiores níveis de redução de CO2 no mundo. Uma rede que já está se preparando para o futuro e é comprometida com o planeta”, afirma Thereza Cristina de Oliveira, Head de Desenvolvimento da Rede SAM (América do Sul) da Volkswagen.
Fonte: Volkswagen