Volkswagen estreia no Brasil selo ambiental para concessionárias

4 minutos de leitura

-Certificação goTOzero RETAIL é concedida às concessionárias que contribuem com a declaração da missão ambiental goTOzero, do Grupo Volkswagen, reduzindo seus impactos nas áreas de mudanças climáticas, ecossistemas, conformidade ambiental e uso de recursos. Ação está alinhada à estratégia global Way to Zero, da Volkswagen, que tem como meta ser neutra em carbono até 2050.

-Volkswagen também foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a assinar o Acordo de Paris.

-Na estreia da auditoria ambiental goTOzero RETAIL na Região América do Sul, o Brasil começou com um “gol de placa”: com seis concessionárias participantes e todas aprovadas: Carbel, Importadora, Belcar, Caraigá, Luson e Germânica. 

-O Brasil foi o primeiro mercado do mundo a conquistar a certificação máxima nível Platinum na Rede de Concessionárias do Grupo Volkswagen.

A Volkswagen do Brasil estreia no País a certificação ambiental goTOzero RETAIL, do Grupo Volkswagen. A certificação é concedida, após auditoria, às concessionárias que contribuem com a declaração da missão ambiental goTOzero, do Grupo Volkswagen, reduzindo seus impactos nas áreas de mudanças climáticas, ecossistemas, conformidade ambiental e uso de recursos. Com a sua estratégia global Way to Zero, a Volkswagen tem a meta de ser neutra em carbono até 2050 e foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a assinar o Acordo de Paris.

“A Volkswagen do Brasil reforça seu compromisso com as pessoas e o planeta ao trazer para o País a certificação ambiental goTOzero RETAIL, do Grupo Volkswagen. A iniciativa demonstra que a responsabilidade ambiental da Volkswagen vai além das atividades da empresa, sendo multiplicada junto à Rede VW de concessionárias. Estamos trabalhando junto aos nossos parceiros de negócios para criar um ecossistema sustentável, rumo à neutralidade de carbono”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

A certificação goTOzero RETAIL conta com quatro níveis: Platinum (padrões ambientais excepcionais), Gold (excelentes padrões ambientais), Silver (elevados padrões ambientais) e Bronze (padrões ambientais adequados). O Brasil foi o primeiro mercado do mundo a conquistar a certificação máxima nível Platinum na Rede de Concessionárias do Grupo Volkswagen. A auditoria envolve desde aspectos físicos das lojas e questões ambientais gerais, como gestão de resíduos, por exemplo, até a avaliação de treinamento ambiental das equipes e interação com os clientes com relação ao tema, sendo válido por loja certificada.

Na estreia da auditoria ambiental goTOzero RETAIL no Brasil foram seis concessionárias participantes, sendo todas aprovadas:

Carbel Prado: Belo Horizonte (MG) – Platinum
Importadora Veículos: Maceió(AL) – Platinum

Belcar Veículos Portal: Goiânia(GO) – Gold
Caraigá Morumbi: São Paulo (SP) – Gold

Luson Tarumã: Curitiba (PR) – Gold

Germânica Volkswagen: São João da Boa Vista (SP) – Silver

“Temos muito orgulho de colocar a Rede de Concessionárias da Região América do Sul entre as primeiras com os maiores níveis de redução de CO2 no mundo. Uma rede que já está se preparando para o futuro e é comprometida com o planeta”, afirma Thereza Cristina de Oliveira, Head de Desenvolvimento da Rede SAM (América do Sul) da Volkswagen.

Fonte: Volkswagen
 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Arcelio Alceu dos Santos Junior é eleito, por unanimidade, novo presidente da FENABRAVE e FENACODIV para triênio 2025-2027

Próximo

1º Anuário da Cadeia da Eletromobilidade da ABVE revela investimento de R$ 160 milhões e 10 mil novos pontos de recarga

Pular para o conteúdo