A marca encerrou o ano com a comercialização de 21.823 caminhões, um aumento de 45,7% em relação ao exercício passado. “Nos preparamos muito para esse crescimento, com novas contratações e expansão de turno em nossa produção. Mesmo com os desafios no suprimento de peças, conseguimos entregar o maior volume de nossa história no país”, celebra Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.
Alta em todos os segmentos – Separando por segmentos, a Volvo encerrou 2021 com a comercialização de 17.980 caminhões pesados, resultado 41% superior em relação ao ano anterior. Já em semipesados, o crescimento foi ainda maior, com 3.843 veículos comercializados, 73% a mais que em 2020. No ranking por modelos, o Volvo FH 540 teve 8.935 unidades emplacadas, número que o coloca como o caminhão mais vendido do Brasil.
Nova linha de pesados – Os Volvo FH, FM e FMX foram os grandes destaques da marca em 2021. Somados, foram emplacadas 15.430 unidades, das diversas versões. A linha 2022 destes modelos foi totalmente renovada, com entregas iniciadas a partir do último mês de outubro. “Os pesados Volvo são os preferidos do transportador brasileiro porque reúnem características muito valorizadas no setor: baixo consumo de combustível, grande disponibilidade, alto grau de tecnologia embarcada e muitos dispositivos de segurança”, afirma Cavalcanti.