VW Tera: o novo SUVW que chega em 2025

/
4 minutos de leitura

– Formado por quatro letras, o nome do novo modelo Volkswagen retoma a tradição de SUVs da marca com a letra “T”;

– Volkswagen Tera será um produto completamente inovador, moderno, conectado e que vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil;

– Ação no perfil da Volkswagen no Instagram alcançou mais de 700 milhões de visualizações com sugestões do público para descobrir o nome do SUV.

O suspense acabou! Com mistério lançado em setembro no Rock in Rio e depois de mais de 700 milhões de visualizações, o novo SUVW da Volkswagen tem nome revelado: VW Tera. O mais novo ícone pop da marca trará nome inspirado na tecnologia e será um modelo inédito, inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro em 2025.

Assista ao vídeo com a revelação do nome: https://www.youtube.com/watch?v=nwUBFxCuLuk

“Foram longas discussões para encontrar o nome do nosso novo SUVW e chegamos num resultado incrível. Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”, completa Ciro Possobom, CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil.

Criado, desenvolvido e produzido no Brasil, o VW Tera segue os passos do seu familiar Nivus e vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil e trará design totalmente novo, diretamente das mãos criativas do time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen.

E, retomando às origens da marca alemã, o Tera carrega nome que começa com a letra “T”, tradição histórica da Volkswagen em todo o mundo para nomear seus SUVs.

Produzido na planta de Taubaté (SP), o VW Tera será mais um grande lançamento da ofensiva de 16 novos produtos até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a Família SUVW, formada pelo Novo T-Cross (o utilitário mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan. Com sua Família SUVW, a Volkswagen é líder de vendas no segmento e tem a linha de SUVs mais completa do Brasil.

Um superstar e uma multidão

O Tera fez sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em setembro. Por lá, ele foi revelado no estande Mundo VW, em camuflagem especial, e envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Na ocasião, o público conheceu a assinatura dos faróis, a silhueta e o design das rodas do veículo. Milhares de curiosos espiaram o SUV por trás das placas de LED entre um show e outro do festival, patrocinado pela Volkswagen.

Nas redes sociais, mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com sugestões de nomes, com até cinco letras, para o Tera Com ajuda de Inteligência Artificial (IA), a Volkswagen transformou alguns nomes sugeridos em animações divertidas.

C

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Outubro é o melhor mês para os emplacamentos de veículos em 2024 e setor cresce 16,4% no acumulado

Próximo

Toyota inaugura novo Centro Logístico de Peças em Sorocaba (SP)

Pular para o conteúdo