Pesquisa revela que 48% das pessoas comprariam carros de leilão

Valor do veículo e boas condições de uso foram os principais pontos apontados pelos entrevistados que possuem interesse na compra

2 minutos de leitura

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, realizou, entre os dias 17 e 20 de dezembro, uma pesquisa para medir o nível de conhecimento dos usuários sobre leilões de veículos. Dos 7.240 entrevistados, 48% informaram que comprariam um veículo nessa modalidade. 

Entre os que considerariam o modelo de compra, 44% informaram que seria necessário que o preço estivesse bem abaixo da tabela FIPE (que também pode ser consultada diretamente no site da Webmotors), 41% levariam em conta as boas condições de uso do veículo e 12% as questões jurídicas e judiciais. 

Segundo o levantamento, 32% informaram conhecer o formato de compra de carros por meio de leilão, mas apenas 11% sabiam da existência de sites especializados que ajudam com a escolha e compra. Nesse sentido e em constante evolução do seu ecossistema de soluções que atendam diferentes perfis de clientes, a Webmotors adquiriu, em 2018, a Loop, plataforma de leilões digitais. 

“A Loop é um ambiente seguro, em que é possível fazer a busca por faixa de preço e modelos disponíveis. Somente em 2021, foram vendidos mais de 4 mil veículos neste formato para nossos clientes lojistas. A expectativa é dobrar esse número e atender a um número ainda mais expressivo de compradores e vendedores lojistas e particulares em 2022”, reforça Cris Rother, CMO da Webmotors.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Alunas do projeto Mulheres na Cor já estão formadas e capacitadas para o mercado da reparação automotiva

Próximo

Diesel registra aumento em todo o território nacional e já é 46% mais caro que janeiro de 2021, aponta Ticket Log

Pular para o conteúdo