Xiaomi anuncia que produzirá seus próprios carros elétricos a partir de 2024

////
1 minuto de leitura

O presidente-executivo da gigante chinesa de eletrônicos Xiaomi, Lei Jun, disse que a empresa vai produzir seus próprios carros elétricos a partir do primeiro semestre de 2024. O anúncio marca o avanço da divisão de veículos elétricos da Xiaomi, apresentada formalmente pelo grupo no início deste ano. Em março, a Xiaomi afirmou que investiria US$ 10 bilhões na divisão de veículos elétricos nos próximos 10 anos.

Após o anúncio, as ações da marca, cotada na Hong Kong Stock Exchange, subiram 5%, chegando cada uma a 22,50 dólares. No mês passado, a Xiaomi finalizou o registro oficial de negócios da sua unidade de veículos elétricos, de acordo com informação da agência Reuters. A marca anunciou que a nova unidade de carros elétricos foi inaugurada com um investimento de 1,31 bilhões de euros e que seu representante legal será o CEO Lei Jun.

Ainda não foi divulgada a estratégia que a marca vai usar para a construção do carro, nem qual carro pretende produzir. Sabe-se que, no fim de agosto desse ano, a Xiaomi adquiriu a startup Deepmotion, que desenvolve veículos de condução autônoma.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Fim do mistério: chega ao mercado brasileiro, Pulse, o SUV compacto da Fiat

Próximo

Nakata oferece guias de vendas de autopeças para vários canais digitais

Pular para o conteúdo