XII Salão Nacional e Internacional das Motopeças terá estreia mundial de capacete com material inédito

Edição 2023 apresenta uma série de novidades, como kits de transmissão para motos das mais variadas cilindradas e para scooters

/
6 minutos de leitura

Está chegando a hora. Entre os dias 8 e 11 de março, a ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) realiza a 12ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Entre os 83 expositores deste ano, que representam mais de 250 marcas, alguns já revelaram grandes novidades que serão apresentadas oficialmente nos quatro dias de evento.

Uma das principais novidades em termos tecnológicos é o lançamento do primeiro capacete no mundo feito com grafeno. A Taurus Helmets, empresa brasileira especializada na produção de capacetes para motociclistas, apresenta oficialmente no Salão o Graph-X Black, produto que será lançado pela Urban Helmets, marca premium do grupo Taurus.

O Graph-X Black é fruto de uma parceria entre a Taurus, a Universidade de Caxias do Sul e a UCS Graphene, maior planta de produção de grafeno em escala industrial na América Latina. O grafeno é conhecido por ser um material leve e de alta resistência. “Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do ABS“, destaca Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

Imagem da última edição.

Outro expositor que leva novidades para o Salão das Motopeças é a Riffel, com uma ampla linha de kits de transmissão para motocicletas. Um dos destaques é o Semi Kit Carbon para motos de alta cilindrada, composto por coroa em aço carbono, pinhão produzido em aço liga à base de cromo e manganês, que proporciona maior rigidez e longa durabilidade. Já o Kit Titanium, produzido em aço 1045 Riffel, possui rendimento até 30% maior em comparação ao mínimo aceito pelo Inmetro e é indicado para motociclistas que enfrentam o dia-a-dia das cidades.

“A Riffel é líder de mercado na sua principal linha de produtos que são os Kits de Transmissão. Com abrangência nacional e liderança na participação de mercado, temos objetivos claros e estratégias bem definidas para o ano de 2023. Uma feira com a expressão que tem o Salão Nacional e Internacional das Motopeças nos proporcionará a manutenção da força da marca Riffel, a ampliação da nossa participação e a propagação de todos os nossos produtos e vantagens”, ressalta Fabian Leão Elia, gerente comercial Sudeste da Riffel.

Imagem da última edição

Já a Montanna Distribuidora de Motopeças, que participa do Salão desde a primeira edição, apresenta uma linha completa de produtos novos neste ano. A principal atração do estande da distribuidora é a linha Maxx Premium BR, fabricada no Brasil. Dentro da linha, a Montanna destaca o kit relação, que se tornou um dos principais sucessos dessa gama pela alta qualidade que apresenta. Para o Salão, a Maxx Premium tem como lançamento os kits embreagem primário e secundário para os seguintes modelos de scooter: Suzuki Burgman 125 de 2006 a 2010, Suzuki Burgman 125i de 2011 a 2017, Dafra Citycom 300i, Yamaha NEO 115, Yamaha NMAX 160, Honda Elite 125, Honda Lead 110 de 2010 a 2015, Honda PCX 150 de 2014 a 2015 e Honda PCX 150 de 2020 em diante. Seguindo o padrão de produção japonês, assim como todos os produtos da linha Maxx Premium, os novos kits permitem que o sistema CVT de transmissão automática forneça desempenho máximo por mais tempo.

“Desde o fim de 2021, houve um crescimento na circulação de motocicletas Titan e Scooters. As vendas de motos em 2022 tiveram um aumento de 17,71% em relação a 2021, sendo assim entendemos que a procura por peças de reposição em 2023 será maior. As nossas expectativas para o XII Salão das Motopeças são as melhores possíveis, com excelentes resultados”, afirma Aleksander Buniak, gerente da Montana Distribuidora de Motopeças.

Assim como nas edições anteriores, O Salão Nacional e Internacional das Motopeças é exclusivo para profissionais do setor. Para visitar a feira, os profissionais precisam efetuar o credenciamento, o que pode ser feito no site oficial do evento ou mediante preenchimento de cadastro no local. No portal, além do credenciamento, é possível encontrar o mapa de expositores e as informações sobre pacotes promocionais de passagens e hospedagem, entre outros conteúdos.

SERVIÇO

Evento: XII Salão Nacional e Internacional das Motopeças — SALÃO DAS MOTOPEÇAS

Data: 8 a 11 de março de 2022 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte — Av. Otto Baumgart, 1000, São Paulo — SP

Estacionamento: no local, pago

Horário: de 8 a 10 de março, das 15h às 21h30; 11 de março, das 10h às 18h

Entrada: gratuita, restrita aos profissionais do setor

Organização e realização: ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças)

Site: Site oficial

Facebook: salaodasmotopecas

Instagram: @salaodasmotopecas


Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Implementos São Paulo vende seis Caçamba Meia Cana para a CLPT

Próximo

4º Encontro e Exposição de Carros Antigos Campo de Marte acontece nos dias 11 e 12 de março em São Paulo

Pular para o conteúdo