ZF entra na próxima fase da digitalização ao expandir sua colaboração estratégica com a Microsoft. A empresa de tecnologia de mobilidade criará uma plataforma holística de integração e dados, a ZF Cloud, para digitalizar todos os processos de produção e negócios industriais e operacionais da ZF na plataforma de nuvem Microsoft Azure.
As novas capacidades irão processar enorme volume de dados gerado por veículos que usam tecnologias ZF para otimizar ainda mais a conectividade dos componentes ZF e permitir funcionalidades de veículos totalmente novas, incluindo direção automatizada e shuttles autônomos. Aproveitando o conjunto abrangente de nuvem, inteligência artificial, internet das coisas e tecnologias de dados da Microsoft, a ZF está se tornando um provedor de serviços de mobilidade nativos da nuvem, oferecendo soluções de mobilidade limpas, seguras, convenientes e acessíveis para seus clientes. Para acelerar a sua transformação digital, a ZF investirá bilhões de euros na transformação digital da empresa nos próximos anos, sendo um montante significativo na colaboração com a Microsoft. “Os dados fornecidos pelos produtos ZF e nossos processos de negócios serão integrados em uma arquitetura de nuvem abrangente em todas as áreas. Isso nos permite melhorar significativamente nossa eficiência e velocidade. Cada vez mais pensamos e agimos como empresas de tecnologia ágeis, nos permitindo atender melhor nossos clientes em todo o mundo. Com a Microsoft, temos um parceiro ideal que dará uma grande contribuição para a digitalização de toda a empresa ZF”, disse o CEO do Grupo ZF, Wolf-Henning Scheider. “A transformação digital está remodelando a indústria de transporte, permitindo que os provedores de serviços de mobilidade capacitem os funcionários, aumentem a produtividade e entreguem soluções exclusivas para o cliente com mais rapidez”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft.
As funcionalidades da nuvem irão beneficiar todos os campos de tecnologia estratégicos onde a ZF está operando. “A nova nuvem ZF permitirá um processo de planejamento de vendas e operações totalmente digitalizado e integrado ao longo de nossa cadeia de suprimentos de ponta a ponta”, disse o Dr. René Deist, Chief Digital Officer (CDO) encarregado de conduzir a transformação digital na ZF. A plataforma de dados unificada combina solicitações específicas do cliente com uma previsão de demanda contínua de longo prazo, o que permitirá à ZF antecipar as necessidades de capacidade interna e externa com base nos novos desenvolvimentos do mercado. Além disso, conectar digitalmente a cadeia de fornecimentos da ZF com a nuvem da ZF fornecerá visibilidade completa de toda a cadeia e rastreamento de movimentos de materiais. A visibilidade total permite uma resposta mais rápida a desenvolvimentos de mercado potencialmente desafiadores para minimizar ou evitar interrupções na cadeia de fornecimentos e garantir entregas oportunas ao cliente.