ZF comemora produção de três milhões de motores elétricos e rápido crescimento no campo da eletromobilidade

Empresa de tecnologia atende à demanda global por acionamentos elétricos por meio de presença global

/
3 minutos de leitura

A ZF produziu mais de três milhões de motores elétricos, tecnologia utilizada mundialmente em veículos elétricos. A empresa cobre um amplo leque de eletrificação de veículos, desde carros de passeio movidos exclusivamente a eletricidade e híbridos plug-in até acionamentos elétricos para veículos comerciais. A conquista representa uma redução contínua da dependência de motores à combustão pura, além de uma transformação bem-sucedida para a eletromobilidade.

A procura global por acionamentos elétricos para carros de passeio e veículos comerciais está aumentando rapidamente – e o mesmo acontece com os números de produção da ZF. “Em apenas 18 meses, a ZF dobrou a produção de motores elétricos de pouco menos de um milhão e meio para três milhões”, explica Roland Hintringer, Head da linha de produtos de motores elétricos da ZF. “Graças ao sistema altamente automatizado e flexível em termos de volume e sistemas modulares, podemos atender nossos clientes globais conforme necessário”, acrescentou o executivo.

Outras inovações para maior eficiência e alcance

Os números e previsões de produção deixam claro que a ZF está avançando com sucesso na transformação em direção à eletromobilidade. “Nosso papel como empresa de tecnologia inovadora também é um fator importante”, enfatiza Roland Hintringer. A ZF já anunciou que desenvolverá o motor elétrico isento de imã – I²SM – (Motor Síncrono Indutivo-Excitado no Rotor) – para produção em massa que, em contraste com os conceitos isentos de imã disponíveis no mercado atualmente, é excepcionalmente compacto e tem a maior densidade de potência e torque. A ZF demonstrou recentemente o potencial dos novos desenvolvimentos para maior eficiência e, portanto, ganhos de autonomia em eletromobilidade com o drive modular de 800 volts –    EVSys800.  O protótipo é 35% mais leve que os acionamentos elétricos atuais e reduz as emissões de CO2 na produção e operação em 20%. Tecnologias inovadoras de “Enrolamento trançado’ do motor elétrico”, um novo conceito de gerenciamento térmico e o design compacto tornam possíveis esses grandes avanços na otimização.

Locais de produção em todo o mundo

A ZF já produz motores elétricos em plantas na Ásia e na Europa e instalações de produção estão sendo alocadas atualmente na América do Norte. A empresa atende os mercados por meio das unidades de Hangzhou e Shenyang (China), Pančevo (Sérvia), Schweinfurt (Alemanha), Trnava (Eslováquia), Saltillo (México) e Gray Court (EUA). As capacidades das instalações de produção de motores eléctricos nesses locais de produção tem previsão de expansão para melhor apoiar as ambiciosas metas de sustentabilidade e proteção climática.

Fonte: MM Editorial

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

BYD Dolphin é o carro elétrico mais premiado do Brasil em 2023

Próximo

Volare amplia participação no Paraná

Pular para o conteúdo