ZM recebe certificado de mérito e prêmio como uma das empresas mais rentáveis do Sul

/
5 minutos de leitura

A ZM, indústria especializada na fabricação de peças para os sistemas elétricos, de suspensão e direção, com mais de 40 anos de tradição e 100% brasileira, recebeu no mês de outubro da filial brasileira da multinacional STIHL, um “Certificado de Mérito como Fornecedor Destaque” correspondente ao período de 2002-2023 pelo atendimento aos requisitos de qualidade nos desenvolvimentos e por participar como pioneira no projeto de Qualidade Assegurada STIHL.

“Receber esse reconhecimento é de extrema importância para nós, pois consolida nossos investimentos constantes em qualidade, tecnologia e inovação, provando que o caminho que estamos trilhando é verdadeiramente o do relacionamento e da satisfação de nossos clientes.”, declara Alexandre Zen, CEO da ZM.

Prêmio 500 Empresas Mais Rentáveis do Sul

E mais um ano consecutivo, a ZM recebe o prêmio como uma das empresas mais rentáveis da região Sul destacando-se em 266° lugar na classificação geral e reconhecida como a 67ª maior empresa do estado.

A premiação está em sua 33ª edição e é promovida pela Revista Amanhã, tradicional publicação do estado do Rio Grande do Sul, realizada em parceria com a Price Waterhouse Cooper (PwC), especializada em auditoria e consultoria.

A premiação referente a 2022 foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS), com transmissão em formato híbrido, contando com a presença de algumas pessoas e transmitido ao vivo, diretamente pelo canal oficial AmanhãTV da revista no Youtube.

Já entre as indústrias do setor automotivo, a empresa destaca-se em 1° lugar, como a maior em rentabilidade e 1º do setor automotivo do estado de Santa Catarina e alcançou também o 4° lugar do setor automotivo na classificação geral da região Sul do País.

Para avaliar esses resultados, a Revista Amanhã e a PwC desenvolveram um indicador próprio e exclusivo, o VPG (Valor Ponderado de Grandeza), onde consideram para cálculo, de forma equilibrada, o tamanho e desempenho das empresas através de três índices importantes extraídos dos balanços de cada uma delas: patrimônio líquido (que representa 50% de peso no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

“Estarmos entre as empresas mais rentáveis da região Sul e principalmente termos mais uma vez alcançado o primeiro lugar entre as automotivas de Santa Catarina é resultado de muito trabalho de pessoas que estão focadas em sempre desempenhar o seu melhor, proporcionando que a empresa receba o reconhecimento de toda essa dedicação. Agradecemos a todos os nossos colaboradores que com certeza são parte importante dessa premiação e a Revista do Amanhã por mais uma vez, proporcionar as empresas da região esse termômetro tão importante para nós.”, agradece Poliana Zimermann, Coordenadora de Vendas e Marketing da ZM.

A empresa produz atualmente Motores e Relés de Partida, Induzidos, Impulsores de Partida, Polias, Rotores, Estatores, Alternadores, Parafusos e Porcas de Roda, Cruzetas, Componentes de Cardans, Peças Conformadas à Frio e Fixadores, na linha elétrica e em sua linha mecânica, lançada em 2020, a empresa produz bieletas e pivôs para o sistema de suspensão e terminais axiais para o de direção, atendendo as linhas Leve, Utilitários e Pesada.

Para saber mais sobre a ZM, basta acessar www.zm.com.br.

Fonte: Paula Skoretzky /  PSC Comunicação – Assessora de Imprensa ZM S.A.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Kia Brasil anuncia nova versão EX do Niro

Próximo

NTN amplia linha de rolamentos e cubos de roda para mais de 64 aplicações em veículos premium

Pular para o conteúdo